13 de março de 2011

METEOROS, ASTEROIDES e PLANETAS AMEAÇADORES quarta parte da série CATÁSTROFES e AMEAÇAS

METEOROS:

Infelizmente quando se acha que está ruim, éé ainda pode piorar =/...
Mesmo que não entre em erupção nenhum Supervulcão ainda temos a ameaça das “pedrinhas” entre outros objetos que pode fazer um buraco show na terra.
Meteoros e outras ameaças podem nos atingir a qualquer momento, hoje temos uma variedade grande de objetos que potencialmente podem nos Fu@#$.
Algumas profecias de antigos como Sumérios, Maias, Bíblia e etc... mostram claramente a existência de algum planeta que vaga por ai fazendo bagunça por onde passa “menino mal”, ele recebe vários nomes diferentes e bizarro, sendo que todos levam ao mesmo ponto da bosta desse planeta maluco que tem nomes: Hercolubus, Nibiru, Planeta-X, Planeta Chupão e etc.. na nossa bíblia hoje temos também a descrição dessa vaca voadora que causa destruição chamada Absinto.
Os Mais acreditam em ciclo, bom, se eles acreditam em que não é o fim mas sim o recomeço, então não está tão ruim assim :).
O problema é o que vamos ter que enfrentar para chegar a esse tal recomeço
Esse ano a passagem do cometa 23187 (2000 PN9) está dando o que falar alguns já falam no tal Planeta-X,

outros dizem ser apenas um cometa, eu particularmente absorvo as informações e só falo do que tenho certeza, isso é o que temos que esperar pra saber ao certo que porr@#$ é essa que está vindo.

Outras fontes:
O Asteróide 23187 2000 PN9, o qual tem aproximadamente 2,7km de diâmetro e foi descoberto no ano 2000, voltará a passar próximo à Terra em 11 março de 2011 numa distância equivalente a 45x a distância entre a Terra e a Lua. Não atingirá a Terra e a Nasa não está nem um pouco preocupada com sua aproximação, tanto que é possível ver uma animação no site da Nasa, onde em nenhum momento, o asteróide colide com a Terra, se houvesse algum tipo de colisão, não estaria de bandeja justamente naquele site, não é uma questão de confiar ou não nesse “órgão oficial”, a questão é ler as entrelinhas. A Nasa trabalha com a informação e contra-informação ao mesmo tempo, não dá nada de bandeja, por isso o 2000 PN9 não é o “maior de nossos problemas”. Será apenas uma ótima oportunidade para os candidatos a astrônomos, observar e até mesmo fotografar a “pedrinha”.


Os planetas estão na linha branca, o asteróide na linha azul. E por favor pessoal, as linhas parecem próximas, pode parecer que haverá um colisão, mas são medidas astronômicas numa animação. Para aqueles que viram o asteróide em rota de colisão com a Terra, esqueceram de dar zoom na tela. Hehhehehe

- O cometa iniciará sua visibilidade na constelação de Leão por volta de meados de julho de 2011 sendo visível ao anoitecer.

- Início de agosto de 2011 o cometa deve localizar-se no limite das constelações de Leão e Virgem, sempre visível ao anoitecer.

- Seu brilho deve aumentar rapidamente no final de agosto, na constelação de Virgem, porém já próximo do crepúsculo vespertino.

- No dia 4 de setembro ocorre mais uma aproximação, e ele poderá ser brevemente observado durante o crepúsculo vespertino.

- Diz-se, que entre os dias 12 e 15 de setembro de 2011 o cometa cruzará o campo de visão da câmera C3 da sonda SOHO.

- Após a conjunção com o Sol, o cometa reaparece ao amanhecer a partir de 25 de setembro. Diminuindo de brilho, o cometa atravessará as constelações de Leão, Câncer, Gêmeos e Touro, sendo visível de madrugada, encerrando sua aparição em final de novembro de 2011.

- A maior aproximação com a Terra de acordo com a animação no site da Nasa, será no dia 17 de outubro, 0,232 AU da Terra. Interessante que nessa animação não colocaram os nomes dos planetas, se alguém ainda não sabe, a Terra é o pontinho verde que está na 3ª linha branca de dentro para fora.

Ao certo não tem como ver nada, pois difícil é o dia de céu limpo, mas irei confirmar posicionamento, localização exata e etc..
Mas por enquanto ficamos com isso ai \o/
Por via das dúvidas da uma conferida no site da Nasa, tem uma animação deste mesmo asteróide, vamos ter bastante tempo para observar a "pedrinha".

http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=2000%20PN9;orb=1;cov=0;log=0;cad=0#orbJPL

Nenhum comentário:

Postar um comentário