13 de março de 2011

O SOL: Segunda parte da série CATÁSTROFES e AMEAÇAS

Próximo quesito do nosso carro alegórico chamado Planeta Terra.

NOSSO SOL:
Ele quem sempre nos deu a vida agora talvez vá se voltar contra nós.

Especialistas cogitam a máxima solar, que nada mais nada menos é um período em que o Sol atinge seu máximo em atividade.
Ejeções coronais estão cada dia mais intensas,, “mas o que é ejeção?” simples ele peida lá e nos torram aqui \o/, uma imagem mais detalhada da nossa "proteção"

Já está em andamento um estudo visando prever as tempestades solares, “mas pra que prever? Para nos avisar quando abrir um guarda sol?,, é isso não funciona! (FAIL)
Uma ejeção forte traria alguns probleminhas que irei citar abaixo, quase nada, que isso, tiramos de letra!
Vamos lá...
Uma ejeção em grande escala dependendo da velocidade a qual é expelida do Sol, poderia chegar a terra em dias, horas, minutos ou segundos, e os problemas previstos são bem devastadores como, a queima de nossos satélites, queda na rede mundial elétrica, aquecimento dos oceanos e outros “pequenos” problemitos.

Tirando nossos satélites do ar,

estaríamos dando adeus a comunicação tanto por aparelhos moveis quanto por televisão, rádios e meios que utilizem o satélite como forma de transitar dados. Legal né?
Imagina quantos aviões não vão cair, eles precisam de seus equipamentos para se manter ao ar e o Sol não vai avisar, mas isso é só o inicio de um dia quente e turbulento!
Logo após o choque das partículas carregadas vem a massa coronal, se não acabar com nossa magnetosfera, vai deixar bem danificada até recebermos diretamente.

Muitas pessoas acham Lindo \o/ a Aurora Boreal,

eu particularmente tenho medo isso significa que o sol ejetou e a terra esta tomando na lata. (meio sugestivo isso não?)

A quebra do nosso campo magnético causaria simplesmente a queda de toda rede de energia elétrica. “muiiito bom como vou postar no Blog, sem luz?” hehehe
Essa queda de energia seria como retornar a época das PREDAS, em 3 meses estaríamos entrando no Anarquismo,

onde pessoas estariam saqueando, matando, se confrontando e etc.., em 6 meses estaríamos entrando em uma era da falta de alimentos, carnes e conservas frias já estariam estragadas ou seriam saqueadas, com a falta do freezer ficaríamos presos a uma era de caça, pois não teríamos como guarda-las ou conserva-las.
Em 1 ano metade da população já teriam sumido, morrido, dead, foi-se =(, em 2 anos água potável entre outros recursos custariam mais do que a própria vida.

As estimativas "MINIMAS" de recuperação da rede elétrica mundial fica em torno de 5 anos. TENSO NÃO?
Daí enquanto você está procurando velas, isqueiros, fósforos ou algo com luz a coisa ainda vai piorar =(
Encontraram uma falha no campo magnético que vai pelo Oceano Atlântico da América do Sul a África “quase nada né?”
Estamos falando de falhas no campo magnético isso indica que o núcleo da terra esta passando por algumas mudanças, quem sofre? Aeeeeeeee acertou NÓS!
Teoria -> Reparando que, os choques de ejeções coronais são fortes causadoras de terremotos e se contarmos quantas ejeções e quantos terremotos tivemos só em 2011, então ligamos uma peça a outra e chegamos a um ponto não tão legal sabendo que o Sol está em atividade intensa.
Então já sabe né?, terremoto de 8.9 é moleza pelo que tem por vir.

Como vimos em 2004 e agora em 2011 no Japão terremotos em grandes magnitudes geram Tsunamis e por incrível que pareça, o melhor lugar para se estar nesse momento é o Oceano, as ondas destruidoras só se formam de modo avassalador quando se aproximam da costa, então, se por acaso você estiver em alguma praia ou perto do mar e notar que a água do mar está retrocedendo e a maré está baixando muito rápido... CORREEEEEEEEE CAMBADAAAAAA, é o indicio de que um tsunami está a caminho.

Nessa hora quero estar aqui bem no centro do mapa hehehehheh!

Boa Sorte Leitores! =D

Um comentário:

  1. é bonitão se esqueceu dos super vulcões que podem explodir e causar uma super era glacial e o extermínio completo da raça humana com os gazes venenosos que serão lançados sobre todo o planeta

    ResponderExcluir